Livro X Filme: Cidades de Papel

09:47 0 Comments A+ a-


 Para mim tanto o livro e o filmes são ótimos, mas sempre tem os pontos negativos e positivos dos dois, por isso nesse post vamos analisá-los.

  O filme me surpreendeu muito, para quem não foi com expectativa nenhuma se surpreende mesmo, a adaptação foi fiel ao livro o máximo que conseguiram, tirando as pastes mais entediantes do livro. Para mim a parte que mas gostei do livro foi a do Sea World que infelizmente não entrou no filme por causa da recente controvérsia sobre o tratamento de animais marinhos do parque como revelado em 2013 no documentário Blackfish .
  Uma coisa que gostei muito no filme foi o humor, o personagem Ben foi o que mais me fez rir, e esse humor todo eu não achei muito no livro, claro que ele tem suas partes engraçadas também.
  O final do filme também é bem diferente do livro, mas o final do livro não agradou a todos muitas pessoas que leram Cidades de Papel não gostaram do final, eu particularmente gostei mais do final do filme.
  Para mim não tem um melhor os dois são sensacionais e falam sobre decepções, sobre como nossas expectativas nem sempre serão alcançadas, mas que mostra, acima de tudo, que vale a pena a tentativa de irmos atrás dos nossos objetivos e principalmente da descoberta de quem realmente nós somos.